CI

Egito aumentará importação de soja

País aumentou esmagamento


Foto: Leonardo Gottems

As importações de soja do Egito em 2020/2021 aumentarão um pouco em relação ao ano anterior, com os Estados Unidos permanecendo seu maior fornecedor, de acordo com um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O USDA prevê importações para a próxima campanha de marketing em 3,8 milhões de toneladas, um aumento de 100.000 em relação à estimativa deste ano. 

O USDA atribui o aumento do Egito nas importações de soja à capacidade expandida de esmagamento doméstico. "A indústria local está produzindo farelo de soja com alto teor de proteína para a indústria de ração doméstica, bem como petróleo bruto de alta qualidade para o setor de refino", afirmou o USDA. 

As importações de soja dos EUA para esmagamento local estão substituindo as importações de farelo de soja. O USDA prevê as importações de farelo de soja do Egito para 2020/2021 em 250.000 toneladas, uma queda de 175.000 toneladas em comparação com a estimativa de 2019/2020 de 425.000 toneladas. 

"A queda se deve a um aumento de 29% na produção doméstica de farelo de soja em 2020/2021", disse a agência. O Egito depende quase exclusivamente das importações de soja, pois estima-se que produza apenas 25.000 toneladas em 2019/2020. 

A pandemia de coronavírus (COVID-19) levou a economia norte-americana a uma parada estrondosa, provocando uma recessão no processo. De acordo com um novo relatório trimestral do Knowledge Exchange do CoBank, o COVID-19 também destacou a natureza criticamente importante da agricultura e de outras indústrias essenciais para a chamada América rural, o que pode dificultar um pouco a negociação com o Egito. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.