CI

Egito vai revisar trabalho da autoridade de quarentena agrícola

Novo comitê “revisará, atualizará e alterará toda a legislação que rege o trabalho da quarentena agrícola


O Ministério da Agricultura do Egito disse nesta terça-feira que formará um comitê para revisar a legislação que rege o trabalho da autoridade de quarentena agrícola do país, que sacudiu os mercados mundiais de grãos, rejeitando várias cargas de trigo desde 2016. O Egito, maior importador global de trigo, causou estragos no comércio da commodity quando os funcionários de quarentena em 2016 aplicaram uma política de importações que impediu as compras de lotes contendo até vestígios do fungo ergot.

Um primeiro decreto ministerial terminou a crise em 2017, aplicando um padrão global mais comum, mas isso foi desafiado no tribunal através de vários casos. O ministério disse na declaração desta terça-feira que o novo comitê “revisará, atualizará e alterará toda a legislação que rege o trabalho da quarentena agrícola e todas as decisões ligadas a ela”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.