CI

EIMA Internacional volta com novidades em 2022

A EIMA, feira especializada em máquinas e equipamentos para a agricultura, promete cada vez mais novidades para o mercado brasileiro


Foto: Divulgação

Por Ananda Muller - Correspondente do Portal Agrolink.

A EIMA, feira especializada em máquinas e equipamentos para a agricultura, promete cada vez mais novidades para o mercado brasileiro. Marcada para ocorrer entre os dias 9 e 13 de novembro em Bolonha, na Itália, a EIMA retorna com a oportunidade de consolidar a cooperação ítalo-brasileira no setor de máquinas agrícolas.

 O cenário brasileiro referente ao maquinário agrícola é positivo, e chama cada vez mais a atenção do mercado italiano. Atualmente, o mercado brasileiro tem as empresas italianas como as sextas maiores fornecedoras de maquinário agromecânico. A Agência ICE é o elo dessa parceria, apoiando as empresas italianas que visam aumentar a presença no mercado internacional. 

Neste ano, são 17 empresas italianas participantes da Agrishow. Em 2021, a exportação de maquinário italiano cresceu 93% em relação ao ano anterior. Os brasileiros também são público fiel da EIMA, ficando apenas atrás dos Estados Unidos em número de participantes das Américas. 

Conforme relatório recente da Agência ICE, as áreas de maior oferta de possíveis parcerias estão na área de tecnologia de última geração. O advento da agricultura 4.0 gera cada vez mais necessidade de ampliação do setor, sendo a EIMA International uma oportunidade perfeita para a busca desses novos negócios.

Além disso, a feira italiana é um ponto de interesse para compradores sul-americanos. Mais do que as tradicionais reuniões de business, a feira deve inovar com eventos voltados à alta tecnologia, como o EIMA Robot e o Path 4.0

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.