ELA RS mostra desenvolvimento da safra de soja sob a perspectiva de agricultoras gaúcha
CI
Imagem: Divulgação
AGRICULTURA

ELA RS mostra desenvolvimento da safra de soja sob a perspectiva de agricultoras gaúcha

A safra de soja já começou a ser implantada no Rio Grande do Sul
Por:

Ao longo do projeto, cinco agricultoras de diferentes regiões do estado contarão as situações vividas por elas em todas as etapas do desenvolvimento da safra, da semeadura a colheita. São mulheres que vivem o dia-a-dia da lavoura, e que vão compartilhar desafios, soluções, dúvidas e ideias com o público por meio de vídeos publicados nas redes sociais do ELA RS. Além disso, cada episódio contará com a palavra de um especialista, que dará uma perspectiva técnica sobre cada fase do desenvolvimento das plantas.

“Nosso objetivo é dar visibilidade às mulheres do agro, promovendo a troca de experiências entre elas e fortalecendo a união feminina no campo”, afirma Débora Finger, idealizadora do projeto. “Por isso, escolhemos acompanhar a safra de soja sob a perspectiva de agricultoras que personificam de diferentes formas a voz feminina do agro gaúcho. São elas: Celi Webber Mattei (Coxilha), Luciane Rheinheimer (Chapada), Mara Motter (Três Arroios), Renata Ariolli (Quatro Irmãos) e Sílvia Salles (Dom Pedrito)”, explica.

No vídeo sobre a semeadura, já disponível nas redes sociais, as participantes contam os desafios da implantação da lavoura em um ano com baixos índices de chuva, o que está, inclusive, atrasando o início dos trabalhos no campo.

ELA RS na Lavoura – Edição Verão – Safra 20/21 tem patrocínio de FMC e SLC Máquinas, e o apoio de Up.Herb – Academia de Plantas Daninhas e Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink