CI

ELA RS na Lavoura inicia acompanhamento da safra gaúcha de trigo

Trigo está presente diariamente na nossa alimentação de diversas formas


Foto: Marcel Oliveira

Cereal mundialmente consumido, o trigo está presente diariamente na nossa alimentação de diversas formas. No sul do Brasil, ainda se destaca como principal cultura de inverno, apesar de constantes dificuldades financeiras e de manejo enfrentadas pelos triticultores.

Pensando nisso, em 2021 o Projeto ELA RS na Lavoura acompanhará o desenvolvimento desta importante cultura sob o olhar de cinco produtoras de diferentes pontos do Rio Grande do Sul.  

Liliana Picoli Donato (São Luiz Gonzaga), Gabriela Nichel (Chiapetta), Carla Helena Quaini (Cruz Alta), Camila Susin (Ronda Alta) e Natália Crestani (Lagoa Vermelha) serão as protagonistas de uma série de vídeos que mostrará todas as etapas das lavouras de trigo do RS, desde a semeadura até a colheita. Para conhecer o perfil das participantes e acompanhar os materiais produzidos ao longo do projeto, acompanhe as redes sociais @somoselars.

Além do ponto de vista das cinco produtoras, o projeto contará também com a palavra de especialistas que passarão seu conhecimento técnico sobre situações enfrentadas nas diferentes etapas do desenvolvimento do trigo.

O objetivo desse projeto é mostrar a força da mulher gaúcha do agro, que está presente em diversas frentes, além de fomentar a troca de conhecimento entre as produtoras, o mercado, a academia e o público.

O ELA RS na Lavoura – Edição Trigo 2021 é uma realização da La Idea Comunicação e Sementes Webber, e conta com o patrocínio Cota Terra de FMC e Koppert, patrocínio Cota Safra de SLC Máquinas e OR Sementes, e patrocínio Cota de Semente Unilab Laboratório de Análise de Sementes e Agrometa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.