CI

Eldorado atinge produção de 1 milhão de toneladas de celulose

Fabricante de celulose Eldorado afirma ter atingido a marca de produção de 1 milhão de toneladas em sua fábrica, em Três Lagoas (MS)


A fabricante de celulose Eldorado afirmou nesta terça-feira ter atingido a marca de produção de 1 milhão de toneladas em sua fábrica em Três Lagoas (MS), inaugurada no fim do ano passado, segundo comunicado à imprensa. A marca de produção foi atingida em 317 dias, segundo a Eldorado, na fábrica que tem capacidade para 1,5 milhão de toneladas por ano e deverá passar por novas ampliações.

A fabricante estuda ampliar a produção para 1,7 milhão de toneladas de celulose em 2014 e já iniciou o processo de licenciamento da segunda fábrica, com planos para iniciar a construção no ano que vem. Apesar do cenário de aumento de oferta de celulose, com a inauguração prevista de outras fábricas além da Eldorado, o presidente da empresa, José Carlos Grubisich, afirmou, no comunicado, que está otimista. "O mercado internacional demanda cerca de 1 milhão, 1,5 milhão mais de celulose a cada ano".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.