Elevação do preço médio do leite em março
CI
Agronegócio

Elevação do preço médio do leite em março

Acarreta melhora na relação de troca com insumos na pecuária leiteira
Por:
Com a elevação no preço médio do leite pago ao produtor, em março, melhorou a relação de troca no setor se comparado a importantes insumos da pecuária leiteira, segundo levantamento feito pelo Cepea/Esalq-USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada/Escola Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), publicado no boletim Ativos da Pecuária de Leite.


Os maiores ganhos ocorreram em relação ao concentrado de 22% de proteína bruta, o glifosato e a semente de milho para silagem. No caso dos grãos, como milho e soja, importantes componentes da ração, o avanço da colheita recorde, problemas com logística e a baixa capacidade de estocagem pressionaram as cotações no mês. Quanto ao glifosato, com a chegada do final da safra de grãos, o preço do insumo caiu na maioria das regiões, de fevereiro para março, favorecendo a relação de troca aos produtores.


Acesse o Boletim Ativos da Pecuária de Leite na íntegra aqui.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.