Elói Thomas é nomeado diretor comercial do Irga

Agronegócio

Elói Thomas é nomeado diretor comercial do Irga

Thomas será apresentado a equipe do Irga na próxima segunda
Por:
881 acessos
Thomas será apresentado a equipe do Irga na próxima segunda

O advogado e produtor rural, Elói José Thomas, é o novo diretor comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a apresentação aos funcionários da autarquia será na próxima segunda-feira, 03 de dezembro. A nomeação no Diário Oficial do Estado foi publicada no dia 18 de novembro.


Thomas é natural de Alecrim, mas Bagé é a cidade onde tem uma atuante carreira política. Foi secretário municipal da indústria e comércio de 1986 a 1988, vereador por dois mandatos de 1989 a 1995, secretário municipal de obras viárias do interior no período de 1998 a 1999, reassumiu o cargo de 2003 até 2007, neste mesmo ano assumiu como secretario municipal de atividades urbanas, onde permaneceu até 2010.


O novo diretor destaca que pretende atender as aspirações da classe arrozeira, estabelecer um dialogo com as classes ligadas ao setor e encaminha-las junto ao presidente do Irga, Claudio Pereira e ao secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi. Thomas assume a pasta no lugar de Rubens Silveira, que ocupou o cargo por três mandatos.


No dia 05 de outubro o governador, Tarso Genro, nomeou Paulo Sampaio diretor administrativo da autarquia. Esta é a segunda vez que um Governador escolhe um diretor para o Irga.

Elói Thomas é advogado formado na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), e possui pós-graduação em Gestão Publica na mesma universidade. Filho de pequenos produtores chegou a Bagé na década de 70 para trabalhar como agente da empresa Transportadora Mayer S/A.


Texto: Marlise Mattos

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink