CI

Em 2018, Hidrovia Tietê-Paraná movimenta 9,7 milhões de toneladas

Soja, milho e cana foram destaques


Com aumento de 9% no volume de carga transportada, a Hidrovia Tietê-Paraná movimentou neste ano 9,7 milhões de toneladas de produtos, o que equivale a 277 mil carretas tipo bi-trem que deixaram de circular pelas rodovias. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Logística e Transportes, as principais cargas transportadas são compostas por soja, farelo de soja, milho, areia e cana-de-açúcar.

O Departamento Hidroviário do Estado vai contratar empresa de engenharia para realizar balizamento e sinalização da via, com o objetivo de manter as boas condições de navegação. O valor do contrato é de R$ 9,2 milhões e o projeto será executado em todo o trecho paulista da hidrovia, composto por 800 quilômetros.

Extensão

A Hidrovia Tietê-Paraná possui 2,4 mil quilômetros de extensão, sendo 1,6 mil no Rio Paraná e 800 quilômetros no Estado de São Paulo. A via conecta seis dos maiores produtores de grãos do País: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. (JGD)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.