CI

Em abril frango abatido obteve a melhor primeira quinzena dos últimos seis meses

Evolução de preço bem mais modesta que a observada em idêntico período de março passado


Foto: Pixabay

Embora tenha apresentado, neste mês, evolução de preço bem mais modesta que a observada em idêntico período de março passado, o frango abatido completou a primeira metade de abril corrente alcançando o melhor valor dos últimos seis meses para esse período. Em abril, o frango abatido chegou ao final da primeira quinzena registrando valorização de apenas 4% em relação ao preço de abertura do mês, contra um ganho de quase 20% nos primeiros quinze dias de março.

O que fez a grande diferença neste mês foi o fato de o período ter sido iniciado com um valor ainda superior ao alcançado ao fim da primeira quinzena de março – fato raro no setor, pois, na maioria das vezes, o mês é iniciado com preços inferiores aos do pico do mês anterior.

Em outras palavras, a valorização do período foi modesta porque o preço inicial do mês era elevado. Ainda assim, o valor médio da quinzena passada, próximo de R$7,50/kg, correspondeu a um incremento de,  praticamente, 16% sobre a primeira quinzena de março passado, enquanto em relação a fevereiro (o menor valor desde outubro de 2020 para uma primeira quinzena) a valorização supera os 40%.

A despeito desse expressivo ganho, o valor médio da primeira quinzena de abril continuou aquém do que foi registrado no trimestre agosto/outubro do ano passado. Em relação ao pico daquele período (registrado em setembro) ficou 4,5% aquém. Isto, apesar de o custo de produção do período (ave viva) ter aumentado cerca de 12%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.