CI

Em dia de poucos negócios, açúcar branco fecha em alta na Bolsa de Londres

O mercado mundial do açúcar teve poucos negócios na segunda-feira (15)


Foto: Pixabay

O mercado mundial do açúcar teve na segunda-feira (15) com poucos negócios, com as principais bolsas do mundo fechadas devido a feriados nacionais. A única bolsa que operou nesta segunda foi a ICE de Londres, que trabalha com o açúcar branco. Nova York não operou. O Cepea/Esalq, da USP, que avalia os preços do açúcar no mercado interno brasileiro também não funcionou.

Em Londres, o vencimento maio/21 do açúcar branco foi comercializado nesta segunda-feira em US$ 456,40 a tonelada, alta de 0,84%, ou 3,80 dólares, no comparativo com os preços praticados na sexta-feira (12).

Segundo analistas ouvidos pela Agência Reuters, depois de queda na sessão anterior, acompanhando as expectativas de superávit global no mercado do adoçante, o dia ontem foi de ajuste de posições no terminal europeu. Além disso, a alta de mais de 1% do petróleo contribuiu para os ganhos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.