CI

Em Morro Redondo, Emater/RS-Ascar realiza Reunião Técnica para Cultivo Orgânico de Hortaliças

Dando continuidade ao trabalho do Escritório da Emater/RS-Ascar do Morro Redondo na busca por uma agricultura sustentável.


Dando continuidade ao trabalho do Escritório da Emater/RS-Ascar do Morro Redondo na busca por uma agricultura sustentável e às atividades desenvolvidas na Semana do Alimento Orgânico, ocorridas em junho, junto ao Quiosque da Agricultura Familiar, foi realizada, na última quinta-feira (21/07) uma Reunião Técnica para Troca de Experiência e Capacitação no Cultivo Orgânico de Hortaliças.

A atividade ocorreu no próprio Quiosque da Agricultura Familiar durante todo o dia, onde toda a quinta-feira são comercializados produtos cultivados sem o uso de agrotóxicos e artesanatos das famílias agricultoras. 

Os objetivos da atividade é resgatar as ações do grupo, seus erros e acertos e as potencialidades que podem ser vislumbradas nas atividades desenvolvidas.
Além da projeção de um filme, que tratará sobre a Transição Ecológica numa propriedade agrícola, será discutido o Sistema de Produção de Hortaliças Sem Agrotóxico, ministrado por Patrícia Grinberg, que atualmente atua em um convênio entre a Emater/RS-Ascar e a Embrapa Clima Temperado na área de fitossanidade. ?Essa parceria nos possibilita trabalhar mais diretamente os problemas que estão atingindo as hortas e, assim, poder fazer uma leitura de quais aspectos estão fragilizados dentro do sistema de produção, sem dar atenção somente ao agente ou patógeno causador do desequilíbrio, mas também, dentro de uma visão holística, conseguir perceber quais os demais fatores que podem estar interferindo negativamente na produção?, observa a extensionista da Emater/RS-Ascar de Morro Redondo, Adriane Lobo.

Após, serão elaboradas receitas de inseticidas naturais, bem como fortificantes para o solo e plantas.

A atividade é uma parceira da Emater/RS-Ascar de Morro Redondo, em parceria com a Embrapa Clima Temperado, Secretaria Municipal de Agricultura e Associação de Desenvolvimento Comunitário de Produtores Rurais de Morro Redondo, entidade que administra o Quiosque.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.