CI

Em Mozarlândia (GO), Circuito Nelore deve avaliar 900 animais

Cerca de 900 animais deverão ser avaliados na 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade,


Foto: Marcel Oliveira

Cerca de 900 animais deverão ser avaliados na 11ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, que será realizada na unidade da Friboi, em Mozarlândia (GO), nos dias 5 e 6 de agosto. Promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito tem o apoio da Associação Goiana do Nelore (AGN) e patrocínio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

De acordo com Silvestre Coelho Filho, presidente da AGN, apesar das dificuldades no mercado de reposição de animais, os produtores do estado devem continuar investindo no melhoramento do rebanho, especialmente em genética.

“Por possuir uma das maiores populações de bovinos do país, com mais de 22 milhões de cabeças é fundamental que os pecuaristas busquem ferramentas de fomento à pecuária. Nesse sentido, o investimento em genética e padronização das carcaças são ações que podem garantir rentabilidade ao produtor”, destaca o dirigente da Associação Goiana do Nelore.

Durante as etapas do Circuito Nelore os pecuaristas obtêm informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais. A partir desses dados, o produtor consegue entender melhor qual o padrão desejado pelo frigorífico, atendendo às exigências da indústria e do mercado consumidor.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade 2020 em Mozarlândia, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (62) 3348-8960 e falar com Gleuber. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.