Em quanto tempo as batatas vão do campo ao pacote?
Conheça os processos desde o momento da colheita até a chegada nas gôndolas
A LAY’S® lançou a campanha que mostrará a origem de suas batatas, além de celebrar os seus produtores, que são os grandes responsáveis pelo frescor e qualidade únicos de LAY’S®. Intitulado como "Do campo ao pacote em até 48 horas*", o filme principal, criado pela AlmapBBDO, foi gravado em um dos campos de batata LAY’S®, em Minas Gerais, e mostra o carinho dos produtores no cultivo do ingrediente. O conteúdo é embalado pela música "No dia em que eu saí de casa", fazendo alusão ao cuidado dos grandes responsáveis durante todo o processo, do campo ao pacote, para garantir que o produto chegue fresquinho, crocante e com sabor único até a casa dos consumidores.
"As nossas batatas são de verdade, 100% brasileiras e sustentáveis. Plantadas, colhidas e selecionadas por nossos produtores parceiros. Por esses e tantos outros motivos, vamos reforçar toda a naturalidade e frescor presente nos produtos LAY’S®, desde o momento da colheita até a chegada nas gôndolas", comenta Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos. "Além de destacar esses atributos, queremos homenagear também os nossos produtores em uma edição especial de embalagens. Dessa forma, o público não só saberá mais da nossa cadeia de produção como também conhecerá algumas das pessoas que estão por trás de toda a qualidade que o nosso produto possui", finaliza Pedro.
Nessa embalagem especial, o público conhecerá Gustavo, Mariza, Lucia e Sr. Massuda, quatro produtores de batatas LAY’S® localizados em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, que representam os mais de 30 produtores presentes nas fazendas espalhadas pelo Brasil. Por meio de QRCODE, que pode ser encontrado nas embalagens do produto LAY’S® Clássica 80g, o consumidor terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre suas histórias.
As embalagens especiais de LAY’S® Clássica 80g com os produtores da batata vão estar disponíveis nos pontos de venda de todo o Brasil a partir de novembro, por tempo limitado.
*Este prazo se aplica a cerca de 90% do volume total.
Assista ao filme: https://youtu.be/CRrpCDRIywk
Tecnologia e cultivo de batatas
Ao longo das últimas décadas, a PepsiCo vem realizando uma série de investimentos com o objetivo de tornar suas práticas agrícolas cada vez mais sustentáveis e tecnológicas. Para isso, por meio de sua nova estratégia de transformação de ponta a ponta, o pep+ (PepsiCo Positive), a companhia conta com tecnologia avançada em diversas frentes que, unida à expertise dos produtores parceiros, possibilita a adoção de iniciativas que buscam preservar a regenerar solos e ecossistemas.
A companhia é uma das maiores compradoras de produtos agrícolas do Brasil - só de batata, são compradas por ano 112 mil toneladas (35% do volume total do mercado, de batata destinado para chips), provenientes de produtores de 6 estados brasileiros - MG, SP, GO, PR, SC, RS. São aproximadamente 300 campos de produção de batata por ano e, em toda a cadeia, a PepsiCo gera 1.625 empregos diretos e 4.875 indiretos no Brasil.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Título: Do Campo ao Pacote
Produto: LAY’S®
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Caroline Hikari e Júlia Azevedo
Arte final: Carlos Henrique Lugaresi
Produção Fotográfica: Maria Tereza Setti e Ana Cecilia da Costa
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Leonardo Cruz Fraga Damasceno
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Rose Ribeiro
Produção Digital: Lilian Reis Cavallini, Sabrina Ramiles e Vinicyus Silva Maciel
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Aline Reis, Rafaella Cioffi e Gisella Oyola
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Erika Moulin de Souza Pires, Beatriz dos Santos e Ronaldo Thales
Mídia Offline: Luana Gallizi, Dayane Manfrere Alves, Stephanie Del Bianco e Tuhany Aparecida Marques
Estratégia de Conteúdo Digital: Raphael Caffarena, Gabriel Diniz e Carolina Gonzalez
Aprovação do cliente: Cecília Dias, Pedro Goldfarb, Cintia Spielmann, Ana Fauza e Camila Costa
Agência Blinks
Mídia Digital: Carla Di Sarno, Vitor Renna, Fernanda Bueno e Giovanna Araujo
Agência SUBA: Sandra Zimberkinop, Marília Madeira, Thaiana Hamilton
Produtora de Imagem: Vetor Filmes
Direção: Ricardo Carelli
Direção Executiva: Alberto Lopes
Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Carvalho
Diretor de Fotografia: Beto Hacker
Assistente de Direção: Beto Maldonado
Atendimento: Fernanda Germek, Marcia Guimarães, Pedro Victor e Giovanna Lucena
Direção de Arte: Marina Matsui
Diretor de produção: Rodrigo Guimil
Produtor de Elenco: Alice Wolfenson
Produtor de Locação: Edu Bittar
Figurinista: Juliana Freire Prysthon
Produtor de Objetos: Thais Roncolati Trolize
Maquiador: Monica Barboza da Cunha
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Coordenação de pós-produção: Clara Morelli, Tatiana Caparelli, Rosângela Gomes
Montagem: Kaue Kabrera, Tomas Pastem
Finalização: Livia Portugal
Cor: Psycho
Atores: Lucy Portela e Fernando Bispo
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira e Bruno Peras
Compositor: André Henrique
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locução: Denis Garcia
Cantor: Victor Hugo
informações da assessoria.