CI

Em São Lourenço do Sul, Emater/RS-Ascar capacita mulheres em derivados de leite

Na segunda-feira (05/12), a Emater/RS-Ascar promoveu um curso sobre Aproveitamento de Derivados do Leite no município de São Lourenço do Sul


Na segunda-feira (05/12), a Emater/RS-Ascar promoveu um curso sobre Aproveitamento de Derivados do Leite no município de São Lourenço do Sul. Na ocasião, os extensionistas rurais, Maria Elizabete Bonadiman e César Demenech, acompanhados das estagiárias Albertina Wieth e Thalia da Silva, repassaram dicas e informações a um grupo de 16 mulheres da comunidade de Quevedos.

Durante a capacitação, o grupo aprimorou os conhecimentos para o preparo de iogurtes caseiros, queijo colonial, doce de soro do leite, requeijão cremoso, achocolatado de soro do leite, ricota e leite condensado.

A ação está entre as atividades prioritárias do trabalho técnico-social da Emater/RS-Ascar, que prima pela segurança e soberania alimentar das famílias assistidas, garantindo alimentação de qualidade e geração de renda no meio rural.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.