CI

Em São Paulo, frango vivo enfrenta segunda queda de preço de 2022

Mal iniciado o segundo decêndio de maio, o frango vivo comercializado no interior paulista enfrentou queda de preço


Foto: Eliza Maliszewski

Não foi preciso esperar nem mesmo a virada de quinzena. Ontem (11), mal iniciado o segundo decêndio de maio, o frango vivo comercializado no interior paulista enfrentou queda de preço de 10 centavos, sendo comercializado por R$6,40/kg. Não chega a surpreender, pois há alguns dias comercialização e preços se mantinham na corda bamba. E se a abertura do mês (com salários e comemoração do Dia das Mães) revelou-se totalmente apática, o pior veio no pós-Dia das Mães. Pois, ao contrário da forte reposição aguardada, a demanda pelo frango abatido se retraiu ainda mais. E as baixas (que já vinham desde a semana passada) se acentuaram, situação que se refletiu ainda mais sobre a ave viva. Que, após mais de sete semanas de estabilidade, vê seu preço retroceder pela segunda vez no ano.

Sob este aspecto, observa-se que a primeira queda ocorreu mais de quatro meses atrás, logo nos primeiros dias de 2022, sendo considerada natural, pois registrada logo depois do elevado consumo de Natal e Ano Novo. Por isso, não será errado considerar que a presente descida corresponde, de fato, ao primeiro retrocesso deste exercício.

Por ora, nada demais. O problema é que ainda estamos na primeira quinzena. Assim, o processo tende a continuar, pois, independentemente da oferta permanecer a mesma, a procura contrai-se à medida que o mês avança.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.