CI

Em São Paulo, Maggi encontra permissionários da Ceagesp

Central de Abastecimento deverá mudar de local e área atual abrigará parque tecnológico


Em São Paulo, o ministro Blairo Maggi (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) conversou nesta terça-feira (24) com permissionários da Ceagesp, a maior central de abastecimento da América Latina, que ocupa uma área de 770 mil metros quadrados e atende 60 mil pessoas por dia.

A Ceagesp deverá ser transferida da Vila Leopoldina para outro local na capital paulista. Acordo assinado entre o ministério e o governo de São Paulo, assinado em julho deste ano, prevê que área atual será destinada à implantação de um parque tecnológico, que contribuirá para as atividades desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Mapa.

Há dois grupos de trabalho que estudam a transferência do Ceagesp e a criação do parque de tecnologia e inovação. A Ceagesp, vinculada ao Mapa, é o terceiro centro de comercialização atacadista de perecíveis do mundo, depois de Paris e Nova York, tem 2.750 permissionários e comercializa cerca de 3,3 milhões de toneladas por mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.