CI

Em três meses, Brasil importou quase o total de algodão de 2013

Mais de 13,5 mil toneladas entraram no país de janeiro a março



Mesmo sendo o quinto produtor mundial de algodão, o Brasil importou nos três primeiros meses do ano 13,8 mil toneladas da fibra, totalizando mais US$ 26,4 milhões. Em 2013, o país havia importado 17,4 mil toneladas de algodão, com uma receita de US$ 36,5 milhões.

Entre janeiro e março deste ano, os Estados Unidos (EUA) já exportaram para o Brasil quase 7,5 mil toneladas de algodão. O restante da pluma foi importada de países como Mali, Burkina Faso, Egito e Argentina. Os números foram divulgados pela Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea).

O algodão chegou por meio de cinco portos. Mais de 11 mil toneladas, porém chegaram ao Brasil pelo Porto do Pecém, localizado no estado do Ceará, dentro da Região Metropolitana de Fortaleza.

O Brasil deve produzir 1,64 milhões de toneladas de algodão na safra 2013/14. O maior produtor da fibra é a China, com produção estimada para esta safra em 6,7 mi/t.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.