CI

Emas são atração na Expointer 2007

A Grande Campeã é da Fazenda Dalla Vecchia, do município de Arroio dos Ratos


A criação de emas é um dos atrativos na Expointer 2007. A Grande Campeã é da Fazenda Dalla Vecchia, box 4102, do município de Arroio dos Ratos. A Reservada de Campeã, box 4104, é pertencente ao mesmo criadouro.

O Grande Campeão, box 4097, é da Granja Bortolli, do município de General Câmara. De acordo com a criadora, Vera Bortolli, a alimentação das 55 emas da propriedade é feita através de ração balanceada e pastagem. O Reservado de Grande Campeão é do município de Portão, do criadouro Pecus-Avis Criatórium. O responsável, Léo Freiberger, foi o segundo criador no Estado e participa pela primeira vez da Expointer. Ele é um apaixonado pelas emas, tanto que criou até poesia sobre a história do animal.

A ema gera diversos produtos, podendo ser utilizados o óleo medicinal, couro, ovos, penas e ossos. Uma fêmea em fase de reprodução pode custar cerca de R$ 700, por exemplo. A Expointer 2007 ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, no Rio Grande do Sul, até domingo, 2 de setembro. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.