CI

Emater busca parcerias com prefeituras da região Rio Paranaíba

Durante a iniciativa gestores conheceram as metas alcançadas pela entidade em 2016


Com o objetivo de consolidar parcerias com as prefeituras da região Rio Paranaíba, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) realizou o Café com Prefeitos no município de Quirinópolis. A iniciativa também teve como finalidades reafirmar parcerias com novos gestores municipais e apresentar as metas alcançadas pela entidade nos municípios que integram a região. Ao todo, os gestores dos municípios de Caçu, Paranaiguara, São Simão, Inaciolândia, Govelândia, Itarumã, Aparecida do Rio Doce e Quirinópolis estiveram presentes na reunião. 

Segundo o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves, a iniciativa foi um momento único de integração. “A parceria com as prefeituras é crucial para o desenvolvimento da assistência técnica contínua e qualificada que rege a nova metodologia da Agência, a Rede de Inovação Rural”, ressaltou o diretor. 

Para o coordenador da Unidade Regional Rio Paranaíba, Sérgio Martins de Oliveira, foram realizados cerca de 2 mil atendimentos aos produtores rurais da região. “Também realizamos 60 eventos que repassaram informações técnicas sobre diversas atividades”, explicou o coordenador. 

Ações

Entre as metas apresentadas durante a reunião estavam a parceria com o Instituto Casa da Abelha, no município de Quirinópolis, a instalação da Unidade de Referencia Tecnológica (URT) em Integração Pecuária, Floresta (IPF) e a participação da entidade no Projeto Ser Natureza, desenvolvido em parceria com o Ministério Público de Goiás (MP GO). 

Bons olhos 
“Nós saímos da reunião com a certeza de renovarmos nossa parceria com a Emater”. A exposição feita pelo prefeito reeleito de Quirinópolis, Gilmar Alves enfatizou a eficácia das ações desenvolvidas pela Agência na região.

Segundo o prefeito, por meio da parceria com a entidade, produtores rurais do município tiveram melhorias na obtenção de renda bem como na qualidade de vida. “Tais melhorias impactam positivamente na geração de renda do município”, pontuou o gestor. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.