Emater de Ijuí alerta sobre perdas na colheita da soja
CI
Agronegócio

Emater de Ijuí alerta sobre perdas na colheita da soja

Por:
O escritório municipal da Emater de Ijuí alerta de forma antecipada os agricultores quanto ao cuidado na safra da soja, em razão das perdas que podem ocorrer até em índice elevado na colheita e também no deslocamento entre a lavoura e a cooperativa ou empresa onde se dá o depósito.


A regulagem e velocidade da colheitadeira influenciam diretamente nessa questão, pois pode transcorrer perda de grãos até quando o molinete bate nas plantas e também nas peneiras.

O molinete, por exemplo, deve ter velocidade 20 por cento maior que a velocidade da máquina. Ainda é preciso levar em consideração a umidade do grão no momento da colheita.

O transporte da soja é outro ponto fundamental de atenção, pois a perda pode ocorrer ao longo das estradas. O aceitável é perda de até uma saca de soja por hectare, porém inclusive em Ijuí e região há casos de perda de cinco a seis sacas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.