Emater de Ijuí registra cerca de 550 vistorias de proagro da soja

Agronegócio

Emater de Ijuí registra cerca de 550 vistorias de proagro da soja

Para dar proagro o rendimento precisa ficar entre 15 e 16 sacas de soja por hectare
Por:
1637 acessos
Segundo a Emater Municipal de Ijuí, muitos dos pedidos de proagros de soja que chegam no momento no escritório local não são favoráveis ao seguro, em razão de que a produtividade média está entre 20 a 23 sacas por hectare.

Conforme o responsável pelo escritório, Edewin Bernich, para dar proagro o rendimento precisa ficar entre 15 e 16 sacas de soja por hectare.

No entanto, no atual momento, com a soja mais tardia, a produtividade aumentou um pouco em relação à cultura precoce. Edewin Bernich ressalta que alguns dos agricultores que registram rendimento maior de soja devem ser enquadrados no Proagro Mais, uma linha de seguro diferente.


Até agora a Emater de Ijuí contabiliza cerca de 550 vistorias de proagros já realizadas. Em torno de 20 novos pedidos por dia chegam ao escritório. No geral, em Ijuí a colheita da soja chega a 75%, com rendimento médio de 15 a 16 sacas por hectare. Tem casos de agricultores que colheram até 35 a 40 sacas por hectare, porém situações de dois a três sacas também por hectare.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink