CI

Emater/GO deu assistência a 70 mil agricultores em 2011

Estrutura básica implantada, regulamento geral em fase de aprovação e gerências ocupadas por meritocracia são base para os resultados contabilizados em 2011 pela instituição


A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-Goiás) fecha 2011 com 11 projetos de pesquisa em andamento, 12 mil sacas de milho dos cultivares Emgopa e Bandeirantes comercializadas para os agricultores familiares, parcerias com Embrapa e suas unidades, UFG, Fesurv, IFG, PUC e UniAnhanguera, parceria público-privada com o Centro de Pesquisa Tecnológica e Embrapa para produção de soja, além da implantação do laboratório de cultura de tecidos em parceria com a Embrapa.


Estrutura básica implantada, regulamento geral em fase de aprovação e gerências ocupadas por meritocracia são base para os resultados contabilizados em 2011 pela instituição. Entre outros dados, a empresa soma 70.186 agricultores assistidos, um rebanho de 2.417.351 cabeças e 886.047 hectares de lavouras também assistidos.

Reestruturação
Nacionalmente, a Emater propõe a reestruturação da pesquisa agropecuária com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2008/2009 e, ESTÁ em negociação para a captação de recursos do PAC 2010. Ainda na esfera federal, os resultados de 2011 apontam articulação com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer) e o Conselho Nacional das Empresas de Pesquisa Agropecuária (Consepa).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.