CI

Emater leva atendimento para Goianésia-GO em edição do Alego Ativa

Presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, na Alego Ativa em Hidrolândia, em 2021


Foto: Divulgação

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) irá participar da próxima edição do Alego Ativa, programa itinerante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), que será realizada neste sábado (26), a partir das 8h30, no Colégio Jalles Machado, em Goianésia, município do Centro Goiano.

O evento é fruto de uma parceria da Alego com outras entidades públicas e privadas, onde serão ofertados aos goianesienses diversos serviços sociais, de forma gratuita e simplificada.

Seguindo as edições anteriores, a Emater irá receber os produtores rurais da região, estruturando e coordenando um espaço voltado para os agricultores familiares exporem e comercializarem seus produtos. O propósito é aproximar a cidade e o campo, incluindo ativamente o segmento rural familiar na programação do Alego Ativa. 

Além disso, o estande da Emater conta com plantão técnico e tira-dúvidas junto aos técnicos extensionistas. Os profissionais da instituição estarão disponíveis para apresentar detalhes dos programas e projetos executados pelo Governo de Goiás para promover a inclusão produtiva rural e fortalecer a agricultura familiar no Estado.

Alego Ativa

Goianésia recebe a 12ª edição do Alego Ativa, programa itinerante da Assembleia Legislativa, que objetiva percorrer municípios goianos para levar serviços gratuitamente nas áreas de assistência social, rural, médica, jurídica, além de cursos e oficinas profissionalizantes. 

O projeto faz parte de um pacote de ações da 19ª Legislatura do Parlamento Goiano, em prol da ampliação da representatividade e aproximação entre o poder público e a sociedade.

Parceiros

O Alego Ativa conta hoje com 39 parceiros, fundamentais para o sucesso do programa em todas as regiões de Goiás. Além da Emater, participam, entre outras entidades estaduais, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO).

SERVIÇO
Emater no Alego Ativa
Data: 26/03/2022 (sábado)
Hora: 8h30
Local: Colégio Jalles Machado
Endereço: R. 14, 308 – Centro, Goianésia-GO
Entrada Franca

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.