CI

Emater-MG comemora 68 anos

Solenidade contará com o lançamento do portal da Agricultura Familiar


Na próxima terça-feira (06/12), a Emater-MG comemora 68 anos de história. Além de homenagens a instituições parceiras e funcionários, a programação do evento conta com o lançamento do portal da Agricultura Familiar. A cerimônia acontece a partir das 10h, na sede da Emater-MG, Belo Horizonte.

O portal é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Agrário (Seda), Educação e Emater-MG. A iniciativa visa divulgar os produtos da agricultura familiar e as demandas das escolas e instituições estaduais de Minas Gerais. Outro objetivo é potencializar a aquisição de alimentos da agricultura familiar por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da Política Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA Familiar). Cerca de 3 mil produtores já estão cadastrados no site.

Durante o evento também será assinado um convênio no valor de R$ 13,8 milhões entre a Emater-MG e a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal. Os recursos serão utilizados para investimentos na infraestrutura da empresa, estruturação de centros de comercialização da agricultura familiar, aquisição e distribuição de sementes, kits de feira e patrulhas mecanizadas para disponibilização para agricultores familiares.

A Emater–MG é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e está presente em aproximadamente 790 municípios, com um atendimento a cerca de 400 mil famílias de agricultores familiares a cada ano.

Serviço

Aniversário da Emater-MG
Data: 6/12/2016 - (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: Av. Raja Gabaglia, 1.626, bairro Gutierrez - Belo Horizonte

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.