Emater-MG comemora 73 anos com homenagens e realização da Feira da Agricultura Familiar
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
EVENTO

Emater-MG comemora 73 anos com homenagens e realização da Feira da Agricultura Familiar

A Emater-MG vai completar 73 anos de assistência técnica e extensão rural, na próxima segunda-feira (6/12)
Por:

A Emater-MG, vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), vai completar 73 anos de assistência técnica e extensão rural, na próxima segunda-feira (6/12). Para comemorar o aniversário, será realizada uma solenidade no auditório da empresa, em Belo Horizonte, às 10 horas, na Av. Raja Gabaglia, 1626, Gutierrez.

A programação do evento inclui homenagens com medalhas e certificados para autoridades, produtores, empresas parceiras, extensionistas e profissionais da empresa.

A Emater-MG é a primeira empresa de assistência técnica e extensão rural criada no Brasil. Atualmente, ela está presente em mais de 800 municípios mineiros, prestando serviços para produtores rurais, com prioridade para os da agricultura familiar.

Feira da agricultura familiar

Como parte das comemorações do aniversário de 73 anos, a Emater-MG vai promover, na terça-feira (7/12), uma feira de produtos da agricultura familiar, no espaço Edjao da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), das 8 às 17 horas, também na capital mineira.

A feira vai contar com expositores de 20 municípios, divididos em 27 barracas. São produtores atendidos pela Emater-MG, sendo a maior parte deles da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A feira é aberta ao público, que poderá adquirir doces, compotas, queijos, frutas, verduras, legumes e outros produtos da agricultura familiar.

Durante o evento, será realizada a Cozinha Show, com a professora do Curso de Gastronomia do Centro Universitário UNA, Rosilene Campolina. Junto com sua equipe, a chef de cozinha vai preparar um almoço para 100 pessoas, entre visitantes e expositores. Serão utilizados ingredientes produzidos pelos feirantes.

A programação da feira conta também com um momento cultural, com a apresentação do Trio Patrulha Rural, composto de músicos de guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Serviço

Solenidade dos 73 anos da Emater-MG
Data: 6 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 10 horas
Local: Av. Raja Gabaglia, 1626, Gutierrez, Belo Horizonte.

Feira da Agricultura Familiar
Data: 7 de dezembro (terça-feira)
Horário: 8 às 17 horas
Local: Espaço Edjao da ALMG - Rua Rodrigues Caldas, no 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.