Emater-MG entrega barracas para feira livre de carmo do rio claro

Agronegócio

Emater-MG entrega barracas para feira livre de carmo do rio claro

Emater-MG fez a entrega, na última quarta-feira (20), de um Kit Feira à Associação de Pequenos Produtores Rurais do Bairro Itapiché
Por:
704 acessos

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) fez a entrega, na última quarta-feira (20), de um Kit Feira à Associação de Pequenos Produtores Rurais do Bairro Itapiché, do município de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. O kit, contendo 10 barracas, 20 jalecos e 50 caixas plásticas foi doado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda).

O kit será usado na feira livre que ocorre às quartas-feiras na Avenida José Evaristo Santana, no pátio do escritório da Emater na cidade, e aos domingos na praça da Igreja Matriz.

Para a extensionista da Emater-MG de Carmo do Rio Claro, Francine Cordeiro da Silva Oliveira, o Kit Feira possui importância no apoio à comercialização da produção da agricultura familiar, sendo uma peça fundamental para o resultado de toda produção.

“Esse Kit dará aos feirantes melhores condições para trabalhar e levar mais qualidade ao público. Fico muito feliz em ter conseguido realizar esse desejo dos produtores que participam da feira, foi um uma luta grande conseguir essas barracas. Um trabalho de toda a equipe da empresa”, ressalta.

O gerente regional da Emater-MG de Passos, Frederico Ozanam de Souza, disse que o incentivo ao agricultor familiar facilita o processo de comercialização, unindo produtor e consumidor. Segundo ele, a ação ajudar a diminuir os custos intermediários e possibilita a produção de alimentos com qualidade por um preço mais acessível.

“É importante o incentivo aos agricultores familiares e aos pequenos produtores, pois assim se tem uma facilidade maior para comercializar os produtos, com um preço mais em conta, com venda direta para o consumidor”, explica.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink