Agronegócio

Emater/MG lança Boletim do Morango nesta quarta-feira

Serão apresentados os resultados das análises de resíduos de agrotóxicos na cultura do morango em MG
Por: -Redação
4 acessos

Nesta quarta-feira (06-12), a partir das 9h30, acontece o lançamento do Boletim do Morango, uma publicação do Projeto de Controle de Agrotóxicos em Morango. Na ocasião, serão apresentados os resultados das análises de resíduos de agrotóxicos na cultura do morango do Estado de Minas Gerais.

Estarão presentes o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marco Antonio Rodrigues da Cunha, e os diretores das entidades parceiras no Programa: Emater/MG, IMA, CeasaMinas, Faemg e Sebrae, além da Secretaria de Estado de Saúde e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Projeto de Controle de Agrotóxicos em Morango inclui ações realizadas junto a produtores, trabalhadores rurais, comerciantes de insumos agrícolas, técnicos e demais profissionais da cadeia produtiva.

"Há muito tempo buscávamos a oportunidade de reunir uma bibliografia tão completa sobre o assunto, principalmente em Minas Gerais, o maior produtor do país", afirma o coordenador do boletim, engenheiro agrônomo Sérgio Carvalho, que também é coordenador da área de horticultura da Emater/MG. Ele explica que o objetivo do Programa é incentivar o cultivo responsável do morango e dessa forma contribuir para a melhoria da qualidade do produto que chega aos consumidores.

O Boletim do Morango é um informativo destinado a todos os envolvidos na atividade, mas principalmente aos produtores rurais. Traz orientações sobre obtenção de matrizes, produção de mudas, nutrição e irrigação da planta, manejo de pragas e doenças, manejo da colheita e pós-colheita, mercado e comercialização, uso correto e monitoramento de agrotóxicos, além de alternativas para uma produção mais segura e ecológica. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/MG.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink