CI

Emater-MG promove cursos sobre agricultura familiar


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) é a instituição que mais vai oferecer cursos durante a Semana do Fazendeiro, evento a ser realizado em Viçosa, na Zona da Mata, de 12 a 17 de julho. Dos mais de 100 cursos, com foco na agricultura familiar e no desenvolvimento sustentável, a empresa pública mineira será responsável por cerca de 30.

Parceira da Universidade Federal de Viçosa (UFV), promotora do evento, a Emater-MG vai ministrar cursos nas áreas de produção (cafeicultura, pomar, pequenos animais e fruticultura), meio ambiente (conservação do solo e da água) e processamento de alimentos (frutas, legumes, leite e farináceos). A proposta é oferecer, aos participantes, a oportunidade de agregar valor aos produtos que produz na terra.

De acordo com Margareth Guimarães, coordenadora regional de Bem-estar Social da Emater- MG, os cursos de processamento de alimentos irão ressaltar a importância da segurança alimentar e nutricional, uma das prioridades trabalhadas diariamente pelos extensionistas da empresa junto aos produtores rurais.

A Semana do Fazendeiro completa 80 anos em 2009 e tem como tema “80 anos de diálogo com o campo”. A abertura será neste domingo (12), no Espaço Cultural Acadêmico Fernando Sabino. As inscrições para os cursos podem ser feitas diretamente na secretaria da Semana do Fazendeiro, no dia 12 de julho. Mais informações pelo site www.semanadofazendeiro.ufv.br ou pelo telefone (31) 3899-1701.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.