CI

Emater promove Ser Natureza em Professor Jamil

Entre as ações desenvolvidas pela entidade no último dia 25 de novembro, estiveram curvas de nível, cercamentos e terrações


Para integrar as ações do Projeto Ser Natureza, que visa a recuperação e a conservação de nascentes degradadas, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) aplicou técnicas de conservação de nascentes na propriedade rural Ribeirão, em Professor Jamil. Entre as ações desenvolvidas pela entidade no último dia 25 de novembro (sexta-feira), estiveram curvas de nível, cercamentos e terrações.

Segundo o responsável pela Unidade Local da Emater em Buriti Alegre, Joaquim Roberto Naves Guimarães, as chuvas intensificaram a degradação da nascente que contempla cerca de 2 hectares. “Nós tivemos de fazer curvas de nível em torno da nascente para fixar a água no local”, explicou o supervisor.

Aprovação

Segundo o proprietário da fazenda Ribeirão, Augusto Zacharias Gontijo, a nascente passava por um processo natural de degradação e sofria com processos de assoreamento.

Para o produtor rural, a iniciativa foi vista com bons olhos e demonstra a necessidade da preservação ambiental. “É uma prática necessária que visa o futuro e não somente o presente. Por tal motivo essa parceria entre os produtores rurais e as entidades do setor são indispensáveis”, ressaltou Zacharias.

Parcerias

O Projeto Ser Natureza é realizado pelo Ministério Público de Goiás (MP/GO) em parceria com a Emater e a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.