CI

Emater realiza cursos na Semana de Ciência e Tecnologia de Nova Roma

Agência apresentou novas formas de produção e repassou informações ligadas à preservação ambiental e processamento de alimentos


Entre os dias 16 e 18 de novembro, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) levou a produtores rurais de Nova Roma, informações sobre bovinocultura de corte e leite, processamento de alimentos e conservação e preservação de nascentes. As exposições foram realizadas durante cursos que integraram a II Semana de Ciência e Tecnologia e tiveram como objetivo apresentar novas formas de produção e estimular a conscientização ambiental. 

O evento, realizado na feira coberta do município, contemplou também apresentações culturais como dança música e teatro. Para o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves, o evento foi agregador ao município que apresenta grande potencial agrícola. 

Apresentações

Os cursos de bovinocultura de corte e de leite tiveram como foco o manejo nutricional do gado. Apresentadas respectivamente pelos técnicos da Emater, Pedro Teles dos Reis e Esmeraldo Ribeiro Silva e Junior, as exposições visaram apresentar aos produtores rurais as potencialidades de ambas atividades. 

Outro ponto ressaltado durante o evento foi o curso de processamento de alimentos, que ensinou receitas baseadas na soja BRSGO 8061, apropriada para o consumo humano. 

Além da oficina, os participantes aprenderam técnicas de preservação e conservação de nascentes, que podem ser aplicadas na Microbacia do Córrego Morcego, responsável por abastecer grande parte da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.