Emater realiza Feira da Agricultura Familiar em Morrinhos, no programa Alego Ativa
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Emater realiza Feira da Agricultura Familiar em Morrinhos, no programa Alego Ativa

Emater inovou e levou uma novidade a esta edição
Por:

Acompanhando o retorno do programa itinerante Alego Ativa, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás, e que realizou sua décima edição neste sábado (23), a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) levou atendimento e informações à população de Morrinhos, ao lado de outras 35 instituições públicas e privadas que prestaram algum tipo de serviço à comunidade durante o encontro.

Além de atender os produtores rurais do município e da região em um estande de plantão técnico e tira-dúvidas com técnicos extensionistas, a Emater ainda inovou e levou uma novidade a esta edição. Como uma maneira de aproximar cidade e campo e também de incluir os agricultores familiares na programação, a Agência organizou a Feira da Agricultura Familiar, com pequenos produtores que recebem assistência técnica do Governo de Goiás, por meio da Emater, em seu município.

Ao se encarregar de convidar os participantes para a feira, a Agência deu um toque de sabor e sustentabilidade ao programa, com doces artesanais, hortaliças, frango caipira e outras delícias, tudo orgânico e direto da roça.

A presidente da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Morrinhos (Cooperfat) foi uma das expositoras. Para Carmelucia Tagliari, esta foi uma oportunidade de fazer negócios, mas também de conhecer seus representantes no Parlamento goiano. “É uma grande satisfação participar do evento. Traz o benefício de mostrar o que a gente realmente faz, vender, fazer uma renda. E também de ver a equipe do Governo e saber quem está trabalhando pela gente lá em cima”, afirmou a produtora.

Em sua segunda edição desde a suspensão temporária em razão da pandemia, o Alego Ativa é um projeto itinerante que visa percorrer cidades goianas para levar serviços de forma gratuita e simplificada nas áreas de assistência social, rural, médica, jurídica, além de cursos e oficinas profissionalizantes. O programa faz parte de um pacote de ações da 19ª Legislatura do Parlamento Goiano, em prol da ampliação da representatividade e aproximação entre o poder público e a sociedade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.