CI

Emater realiza oficina de piscicultura na Agrotecnoeste 2016

Agência apresenta também metodologia da Rede de Inovação Rural


Entre os dias 20 e 22 de outubro, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) participará da Feira de Potencialidades do Oeste Goiano (Agrotecnoeste) 2016, realizada no município de Iporá. Na ocasião, a Agência de Inovação Rural levará aos produtores rurais, estudantes e profissionais do setor agropecuário, exposições teóricas e práticas sobre a piscicultura em Goiás.

Além da atividade, a entidade abordará também o assessoramento técnico aos produtores goianos e apresentará a metodologia Rede de Inovação Rural, que tem como objetivo promover a emancipação produtiva dos trabalhadores rurais. A mesa redonda contará com a participação de representantes de entidades ligadas ao setor.

Atuação

Entre os destaques da programação, está a oficina “Pisicultura para pequena propriedade rural” que será demonstrada pelo extensionista da Emater, Gilnei Furtado de Queiroz. Além da oficina, a Emater apresenta aos participantes a “Metodologia de ATER: Rede de Inovação Rural”. A exposição, que será realizada pelo diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Antelmo Teixeira Alves, integrará uma mesa redonda no auditório central do campus.

Por fim, o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Unidade Produtos e Mercado Abílio Rodrigues Pacheco ministrará a palestra “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF): da viabilidade econômica à sustentabilidade ambiental”. As entidades atuaram de forma conjunta no projeto de instalação da Unidade de Referencia Tecnologia (URT) em ILPF, no município de Quirinópolis.

Parceria

Durante o evento, a Emater e a Embrapa apresentarão trabalhos e projetos realizados em diversas áreas. Entre os materiais que serão expostos pela Agência de Inovação Rural estão pesquisas desenvolvidas na área de fruticultura e projetos desenvolvidos em assistência técnica e extensão rural.

Agrotecnoeste

A feira, que teve início em 2014, tem como objetivo promover a integração e o compartilhamento de experiências entre instituições e os diversos elos do setor produtivo. É estimado que cerca de  2 mil pessoas estejam presentes em cada dia do evento. 

Acesse o link e confira na íntegra a programação da Agrotecnoeste 2016: https://goo.gl/ZVKqvK
 
Serviço: Agrotecnoeste 2016
Data: 20 a 22 de outubro de 2016 
Local: Fazenda Escola – IF Goiano – Campus Iporá 
Endereço: GO-060, km 222 – Iporá – Goiás 
Informações: (64) 3674 0400 – IF Goiano – Campus Iporá
Participação gratuita

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.