CI

Emater/RS-Ascar apresenta Mostra Tecnológica na 15ª edição da Fenamilho

A Feira acontece em Santo Ângelo, entre os dias 30 de abril e 8 de maio


A Emater/RS-Ascar participará da 15ª edição da Fenamilho Internacional com a Mostra Tecnológica da Agricultura Familiar e na organização do Concurso Regional de Pratos Típicos à Base de Milho. A Feira acontece em Santo Ângelo, entre os dias 30 de abril e 8 de maio. A abertura será no próximo sábado (30), às 10 horas, e contará com a presença do diretor administrativo da Emater/RS, Valdir Zonin.


Em um espaço de 3.000 metros quadrados a Instituição, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, irá apresentar alternativas que visam a melhoria da produção da agricultura familiar. O local irá abrigar técnicas para a criação de bovinos de leite, de produção de plantas medicinais e fitoterápicos, horta e pomar domésticos com irrigação por gotejamento.

Também haverá exposição de máquinas e equipamentos utilizados pelos agricultores familiares na apicultura, além de uma serraria móvel, entre outras peças. Uma maquete estará representando ações da extensão nas comunidades rurais como os Jogos Rurais, a preservação ambiental e o pastoreio rotativo.

Concurso de Receitas

No dia 3 de maio são esperadas mais de 300 pessoas para a final do Concurso Regional de Pratos Típicos à Base de Milho onde, aproximadamente, 50 receitas doces e salgadas irão concorrer. A final do concurso, que terá degustação dos pratos, será palco para o lançamento do livro Delícias de Milho, uma coletânea de receitas produzidas pelas agricultoras familiares e que participaram de concursos municipais. As atividades serão no Centro de Eventos Iglenho Araújo Burtet, instalado no Parque da Fenamilho,


Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, Marita Minetto, o evento envolveu um número representativo de agricultoras assistidas pela extensão rural em 45 municípios da região administrativa da Instituição de Santa Rosa. “A ideia é dar visibilidade ao potencial do uso do milho na alimentação humana e resgatar algumas receitas tradicionais”, comentou Marita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.