CI

Emater/RS-Ascar assina contrato com Afubra

Objetivo é a prestação de serviços no acompanhamento da classificação do fumo


Os presidentes da Emater/RS, Lino De David, e da Afubra, Benício Werner, assinaram contrato entre as entidades, nesta terça-feira (25), em Porto Alegre. O objetivo é a prestação de serviços no acompanhamento da classificação do fumo pela equipe de classificação e certificação da Emater/RS-Ascar.

A ação ocorrerá durante o período de recebimento da safra nas indústrias de tabaco do Rio Grande do Sul, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Instrução Normativa nº. 10 de 2007, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A função será desempenhada por técnicos da Emater/RS-Ascar especializados na classificação deste tipo de produto.

Segundo o presidente De David, a Emater/RS-Ascar irá atuar para manter e melhorar a qualidade do serviço prestado. "Essa parceria está bem amadurecida e já tem história", afirmou. Já o dirigente da Afubra fez comentários a respeito da atual safra. "Quando a oferta é menor que a demanda, não temos muitos problemas. Mas, esse ano, a safra está indo muito bem, com uma produtividade alta de, aproximadamente, 14 arrobas por hectare", informou Werner.

Participaram do ato, pela Emater/RS-Ascar, o gerente de Classificação e Certificação Edemar Streck, o supervisor Fernando Kun e o gestor da Unidade de Classificação de Santa Cruz do Sul, Luiz Antonio Kaufmann, o gerente da região administrativa de Estrela, Derli Bonine, e o chefe de gabinete Jaime Weber, além do coordenador da Expoagro Marco Antonio Dorneles.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.