CI

Emater/RS-Ascar avalia e planeja ações com grupos de mulheres em Sarandi

Dentro do planejamento para 2017 já está programado o Roteiro da Uva


Dentro do planejamento para 2017 já está programado o Roteiro da Uva

Ao concluir as atividades deste ano com os grupos de mulheres e clubes de mães de Sarandi um encontro foi organizado pela Emater/RS-Ascar nesta terça-feira (06/12), no Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), para avaliar as ações realizadas ao longo do ano e planejar as atividades que serão desenvolvidas em 2017. 

Um relatório com as atividades realizadas neste ano foi apresentado, momento em que as mulheres puderam observar os pontos positivos e o que pode ser melhorado. Este ano, somente no mês de março, foram realizadas 17 oficinas com os grupos de mulheres, com destaque à saúde e ao autocuidado. No mês de abril, aconteceu o Encontro Municipal de Mulheres. Oficinas de culinária e artesanato foram realizadas durante todo o ano, assim como os mutirões de jardinagem e roteiros turísticos. Outra questão avaliada no encontro foi o importante papel das lideranças à frente dos grupos de mulheres. 

Dentro do planejamento para 2017 já está programado o Roteiro da Uva, tradicional roteiro turístico realizado no município no mês de janeiro, o encontro municipal de mulheres, além de duas atividades focadas na parte produtiva da propriedade rural, envolvendo atividades como bovinocultura de leite, gestão e diversificação da propriedade, com enfoque no pomar e horta. Atividades envolvendo artesanato, segurança e soberania alimentar, acesso a políticas públicas também terão continuidade no próximo ano.

Segundo a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Lisiane Paula Staggemeier Mattje, ações como essa fortalecem o papel da liderança feminina no meio rural, além de proporcionar a troca de experiências e a integração entre os grupos. Como uma ação social de final de ano, cada grupo recolheu presentes que serão doados a crianças carentes do município.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.