CI

Emater/RS-Ascar capacita equipe da Coofiume em Ibiaçá

Curso teve como objetivos de atender a Instrução Normativa do MAPA e qualificar a equipe nos processos operacionais e produtivos


Nos dias 12, 13 e 14 de julho, o gestor e classificador Waldir Machado, da Unidade de Classificação de Erechim, e o agrônomo e assistente técnico regional em produção vegetal, Carlos Angonese, ministraram o curso de Qualidade em Classificação e Armazenamento de Grãos para a Cooperativa Agrícola Nova Fiume Ltda (Coofiume), localizada em Ibiaçá. 

A Cooperativa, que tem sua atuação focada no recebimento, armazenagem e comercialização de cereais, principalmente soja, milho e trigo, está buscando a certificação de sua Unidade Armazenadora. 

Assim, os principais objetivos do curso foram atender a Instrução Normativa n° 29/2011, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que estabelece os requisitos técnicos obrigatórios e recomendados para a certificação de unidades armazenadoras, bem como qualificar a equipe para obter melhores resultados nos processos operacionais e produtivos. 

A Emater/RS-Ascar está autorizada pela Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre), do Inmetro, para certificar unidades armazenadoras em ambiente natural, através do seu Núcleo de Certificação de Produtos, localizado em Porto Alegre. A certificação é obrigatória para as pessoas jurídicas que prestam serviços de armazenagem a terceiros de produtos agropecuários, seus derivados, subprodutos e resíduos de valores econômicos, inclusive de estoques públicos.

Mais informações sobre todos os serviços prestados pela Emater-RS-Ascar para garantir mais controle de qualidade nos alimentos estão disponíveis no site www.emater.tche.br ? Serviços ? Classificação e Certificação de Produtos. Em Erechim, as informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou fone 54 996280509 ou 54 3522-1757 (Waldir Machado).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.