CI

Emater/RS-Ascar capacita instrutores do Curso de Boas Práticas de Fabricação

Um grupo do curso de Processamento de embutido da Emater/RS-Ascar teve a oportunidade de reciclar conceitos sobre BPF, regulados pela Anvisa.


O grupo formado por 16 instrutores do curso de Processamento Artesanal de Carne Suína (embutido) da Emater/RS-Ascar teve a oportunidade de reciclar, durante a semana, conceitos sobre Boas Práticas de Fabricação (BPF), regulados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Pessoas ligadas a instituições de pesquisa e fiscalização foram convidadas a participar do encontro realizado nas unidades didáticas do Centro de Treinamento de Bom Progresso (Cetreb).

Da Coordenadoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cispoa), entidade que fiscaliza no Rio Grande do Sul o abate de bovinos, bubalinos, ovinos, suínos, javalis, aves, pescado e coelhos, participou do curso o médico veterinário Paulo Afonso Anezi Junior. Representando a área da pesquisa do Instituto Federal Farroupilha - campus Santo Augusto, falou Gislaine Hermanns. O extensionista da Emater/RS-Ascar, Luciano João Miglioransa, auxiliou nas atividades práticas sobre o uso, obrigatório por lei, de aditivos, condimentos e conservantes.

"O objetivo é reciclar o conhecimento dos instrutores do curso de embutidos, com informações de pessoas ligadas à pesquisa e órgãos de fiscalização, e melhorar o processamento e a qualidade dos produtos" resumiu a engenheira de alimentos da Emater/RS-Ascar, Rejane Gollo Fornari. Um novo encontro será realizado no dia 01 de julho, quando os embutidos preparados durante esta semana serão degustados e avaliados. 

Cetreb

Localizado no Km 87,9 da BR-468, em Bom Progresso, no Corede Celeiro, o Cetreb oferece dez cursos: Boas Práticas de Fabricação de Erva Mate, Boas Práticas de Fabricação, Gestão de Agroindústria, Gestão da Produção do Leite, Panificação e Massas, Processamento Artesanal de Carne Suína (embutidos), Processamento artesanal de leite (laticínios), Processamento Artesanal de Pescado, Básico de Fruticultura (módulos um e dois).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.