Emater/RS-ASCAR completa 55 anos

Agronegócio

Emater/RS-ASCAR completa 55 anos

Objetivo da entidade é dar respostas às necessidades das comunidades rurais
Por: -Marianna Rebelatto
1132 acessos
Os 55 anos de fundação da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural e da Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural, a Emater/RS-ASCAR, foram comemorados no dia 15 de dezembro de 2010. A cerimônia reuniu autoridades, políticos, parceiros e funcionários na sede da entidade, em Porto Alegre.

“A Emater/RS – ASCAR tem como objetivo dar respostas concretas às necessidades das comunidades rurais, proporcionando desenvolvimento e bem-estar”, afirmou a presidente Águeda Marcéi Mezomo. Ela entregou o relatório de sua gestão para as autoridades presentes e ressaltou a parceria da entidade com o governo do estado.

Águeda frisou o desenvolvimento da entidade nos últimos quatro anos, com a ampliação da integração com municípios, a valorização do quadro funcional, a geração de novos empregos e o investimento de R$ 5 milhões na compra de veículos e equipamentos de informática. O incremento de 25% no orçamento de 2011 também foi destacado.

Durante a cerimônia, a Emater/RS – ASCAR homenageou entidades parceiras e os funcionários com 30 anos de casa. Os colaboradores também prestaram homenagem à diretoria da associação.
A Emater/RS – ASCAR possui atualmente 10 regiões administrativas estrategicamente posicionadas no interior do estado, 492 escritórios municipais, 10 centros de treinamentos e mais de dois mil colaboradores, beneficiando 290 mil famílias com o seu trabalho de extensão rural.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink