CI

Emater/RS-Ascar dá treinamento em Boas Práticas de Fabricação

Serviço vem suprir uma demanda das empresas


As empresas de alimentos têm agora mais uma oportunidade de qualificar seus processos de produção. A Gerência de Classificação e Certificação (GCC) da Emater/RS está oferecendo serviços de consultoria e treinamento na área de Boas Práticas de Fabricação. Segundo o gerente da GCC, Edemar Streck, “esse serviço vem suprir uma demanda das empresas que têm uma visão diferenciada, que querem oferecer produtos qualificados e ao mesmo tempo, reduzir seus custos operacionais”.

A partir de um diagnóstico inicial, é apresentado um relatório detalhado das condições em que a empresa se encontra e um plano de ação sugerindo as adequações necessárias, não somente para o cumprimento da legislação, mas também para otimização dos processos, através da padronização das etapas e organização da produção. O serviço também contempla visitas técnicas, realização de cursos e monitoramento na implementação do plano de ações.

A engenheira de alimentos Bruna Bresolin, com experiência em consultoria em diversas empresas, recentemente no setor de legumes e hortaliças minimamente processadas, ressalta que “não basta a empresa possuir a documentação exigida, mas deve ter os procedimentos implementados em todas as etapas do processamento, pois assim a inocuidade e qualidade do alimento serão asseguradas”.

Os serviços são realizados por uma equipe multidisciplinar e qualificada dentro dos melhores métodos e nas boas práticas mais atuais do mercado. Também são oferecidos treinamentos em Classificação de Produtos Vegetais, Boas Práticas Agrícolas e Armazenamento de Grãos. Mais informações sobre valores e programas dos cursos podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.