CI

Emater/RS-Ascar de Canguçu aposta em palestras para incentivar permanência de jovens no meio rural

As palestras foram realizadas na semana passada (21 e 22/06).


Com a intenção de incentivar a permanência dos jovens no meio rural, a Emater/RS-Ascar de Canguçu, em parceria com a Escola Municipal Gonçalves Dias, no 4º distrito do município, realizou um ciclo de palestras para alunos e pais da escola. As palestras foram realizadas na semana passada (21 e 22/06).

No primeiro dia de atividade, o tema abordado foi Hortas e Pomar Doméstico, ministrado pelo técnico em Agricultura da Emater/RS-Ascar, Donaldo Hepp, que em seguida fez uma apresentação prática de podas para 70 alunos do 6º ao 9º ano, professores e direção da Escola.

No segundo dia, o tema foi Segurança Alimentar e Alimentação Saudável, ministrada pela extensionista social Sheila Lopes dos Santos, e desta vez os pais também acompanharam a palestra, totalizando em torno de 110 participantes. 

Para os alunos, a experiência foi mais do que um incentivo, mas uma motivação para querer aprender técnicas e manejos, que possam agregar nas atividades do meio rural. Já os extensionistas destacam a importância da permanência dos jovens na propriedade, pois são o futuro daquele trabalho.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.