CI

Emater/RS-Ascar demonstra tecnologias sustentáveis na 2ª Expo Dinâmica

Entre as novidades, a exposição de 12 canteiros com plantas medicinais, conforme funcionamento do corpo humano


Entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2012, será realizado, em Jaguarão, no parque do Sindicato Rural, a 2ª Expo Dinâmica e Tecnológica. O evento é direcionado aos negócios e difusão de tecnologias, exposições de máquinas agrícolas, demonstrações de cultivares, práticas de manejo sustentável, entre outros temas. Entre as novidades, a exposição de 12 canteiros com plantas medicinais, conforme funcionamento do corpo humano.


A Emater/RS-Ascar, em pareceria com Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sindicato Rural de Jaguarão e Consulati, irá proporcionar um espaço para agricultura familiar, a demonstração de uma mini-propriedade com cultivo de pastagens de milho, feijão, entre outros; estrutura de sombrite para produção de alface, com irrigação por gotejamento; demonstração de um secador para irrigação de grãos para pequena propriedade, além da realização de dias de campo.

A nutricionista e extensionista rural em bem-estar social da Emater/RS-Ascar, Ana Lecy Pacheco, define o Relógio do Corpo Humano como sendo doze canteiros que representam os 12 meridianos do corpo. “Conforme a medicina chinesa, cada canteiro contém uma planta medicinal que atua sobre um determinado órgão do corpo humano, no horário de pico de funcionamento”, explicou ela.


A extensionista conta ainda que toda área de demonstração é plantada com sistema de irrigação. “A ideia é mostrar para o produtor rural as diversas tecnologias que podem ser desenvolvidas no meio rural, de forma a melhorar o produto”, salientou após explicar que as atividades proporcionadas pela Emater/RS-Ascar propõem demonstrar tecnologias viáveis e de baixo custo ao agricultor familiar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.