CI

Emater/RS-Ascar desenvolve atividades com famílias da Chamada Pública da Sustentabilidade em Ronda Alta

Emater/RS-Ascar fez demonstração de manejo de pomar doméstico e ensinou as famílias a preparar o sal multiervas.


A equipe da Emater/RS-Ascar do município de Ronda Alta realizou, na tarde desta terça-feira (21/06), uma atividade com 18 famílias participantes da Chamada Pública da Sustentabilidade e cinco famílias assistidas da Instituição na comunidade da Linha Subida Grande. Na propriedade dos agricultores, Eloir e Melania Rodrigues, a Emater/RS-Ascar fez demonstração de manejo de pomar doméstico e ensinou as famílias a preparar o sal multiervas.

O objetivo da atividade foi qualificar as famílias com informações e conhecimento teórico e prático que possibilitem preservar hábitos e a cultura do cultivo de plantas bioativas, além da melhoria da produção de alimento para autoconsumo, através do manejo da horta e do pomar.

A Atividade aconteceu em duas etapas. A primeira foi realizada em maio, na sede da comunidade Subida Grande, abordando a parte teórica dos temas, plantas medicinais, aromáticas e condimentares, através da identificação, cultivo e benefício na promoção da saúde, e também manejo da horta e pomar doméstico.

A segunda etapa contou com demonstrações práticas da fabricação do sal multiervas e da poda de formação e frutificação em rosáceas, além do tratamento fitossanitário das plantas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.