CI

Emater/RS-Ascar e Uergs promovem curso de planejamento financeiro e ambiental para agricultores

Programa Estadual de Gestão Sustentável proporcionou mais conhecimentos sobre a legislação ambiental


Programa Estadual de Gestão Sustentável proporcionou mais conhecimentos sobre a legislação ambiental

Uma parceria entre a Emater/RS-Ascar e a Unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) de Sananduva, por meio do Núcleo de Extensão Territorial do Nordeste, propiciou o curso gratuito de Planejamento Financeiro e Ambiental para a Agricultura Familiar. A atividade foi realizada na Casa da Cultura, com a presença de cerca de 20 agricultores, nesta quinta-feira (25/08), em Maximiliano de Almeida.

Assuntos como educação financeira, organização do orçamento doméstico, fluxo de caixa, diálogo entre pais e filhos sobre tarefas e dinheiro, a agricultura familiar funcionando como uma empresa e noções básicas para a regularização ambiental foram abordados durante a atividade. 

De acordo com o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Maximiliano de Almeida, Fábio Batistella, o curso teve teoria e exemplos práticos, que chamaram a atenção dos agricultores. "O curso veio a introduzir um dos temas que será trabalhado no Programa Estadual de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, que é a questão financeira. Proporcionou também mais conhecimentos sobre a legislação ambiental", avaliou Batistella.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.