CI

Emater/RS-Ascar em Porto Alegre sedia Seminário sobre Leguminosas nesta segunda-feira (10)

O objetivo é destacar os benefícios nutricionais das leguminosas, principalmente como parte da produção sustentável de alimentos.


A Importância das Leguminosas será o tema do IV Seminário Temático que o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2) promove na próxima segunda-feira (10/10), às 17h, no Auditório da Emater/RS- Ascar, em Porto Alegre (rua Botafogo, 1051, bairro Menino Deus). O objetivo é destacar os benefícios nutricionais das leguminosas, principalmente como parte da produção sustentável de alimentos voltados para a segurança alimentar e nutricional.

Serão palestrantes profissionais com atuação destacada na segurança alimentar e no estudo das leguminosas. Participam nutricionistas, técnicos em nutrição e dietética, estudantes e outros profissionais interessados no debate do tema. As inscrições são gratuitas.

O Seminário Temático integra a Semana Mundial da Alimentação, da qual o CRN-2 é um dos promotores, juntamente com o Governo do Estado, Consea/RS, Emater/RS-Ascar, Fesans e Ação da Cidadania.

Em 2016, o tema da Semana segue o mesmo indicado pela FAO para marcar o ano: Leguminosas - Sementes nutritivas para um futuro sustentável. A tradicional Praça de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), que celebra o Dia Mundial da Alimentação, será realizada em 16 de outubro, no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, das 10h às 16h.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.