CI

Emater/RS-Ascar entrega alevinos a piscicultores de Planalto

Emater/RS-Ascar vem desenvolvendo algumas ações junto aos piscicultores do município


Na intenção de intensificar a atividade da piscicultura em Planalto, a Emater/RS-Ascar vem desenvolvendo algumas ações junto aos piscicultores do município. Uma das ações realizadas foi a entrega de alevinos aos produtores. Essa ação de estímulo e fomento à piscicultura é desenvolvida em pequenas propriedades rurais, com uso da mão de obra familiar, para produção para o autoconsumo e geração de renda através da comercialização do excedente. 

Envolvendo a atividade da piscicultura, a Emater/RS-Ascar presta Assistência Técnica direta aos agricultores, através de visitas, dias de campo, demonstrações de métodos e cursos de capacitação, e desenvolve projetos de construção de viveiros, projetos de crédito, licenciamento ambiental, encomenda de alevinos, organização de feiras e cursos de preparo de pratos à base de peixes, entre outras ações.

No município de Planalto, a Emater/RS-Ascar presta assistência a 250 piscicultores. A produção do município gira em torno de 70 toneladas de peixes.

A piscicultura é uma grande opção de diversificação e lucratividade para a pequena propriedade. O trabalho da Emater/RS-Ascar inicia na elaboração de projetos e na orientação dos produtores, desde o povoamento até a comercialização da produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.