CI

Emater/RS-Ascar entrega mudas de "mandioquinha salsa" a agricultores de Porto Mauá

As mudas são provenientes da Embrapa Produtos e Mercado, de Canoinhas (SC). 


Em torno de 300 mudas de mandioquinha salsa foram entregues pela equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, durante esta semana, a oito famílias do município de Porto Mauá. As mudas são provenientes da Embrapa Produtos e Mercado, de Canoinhas (SC). 

A cultivar amarela de Senador Amaral, produzida de acordo com as normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi obtida a campo em jardim clonal implantado a partir de mudas de planta básica mantida em telado antiafídeo. As plantas básicas foram obtidas em laboratório através de cultura de tecidos, técnica que possibilita a limpeza das mudas para doenças como fungos, bactérias e vírus e, por isso, são consideradas de elevada sanidade e mais sadias do que as mudas comuns que estão disponíveis no mercado. "A cultura é mais uma alternativa na diversificação da produção de autoconsumo nas propriedades agrícolas familiares", afirma o extensionista da Emater/RS-Ascar Charles Fernantes. 

De acordo com o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Gilmar Vione, 2.210 mudas foram fornecidas pela Embrapa e distribuídas em sete municípios da região. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.