Emater/RS-Ascar faz teste de aceitação de queijos coloniais
CI
Queijos

Emater/RS-Ascar faz teste de aceitação de queijos coloniais

Emater/RS-Ascar fez no Pavilhão da Agricultura Familiar, na quarta-feira (07/03), Teste de Aceitação de Queijos Coloniais
Por:

A Emater/RS-Ascar fez no Pavilhão da Agricultura Familiar, nesta quarta-feira (07/03), Teste de Aceitação de Queijos Coloniais. É a primeira vez que o teste é realizado durante a Expodireto. O engenheiro agrônomo Gaspar Scheid acredita que a opinião do consumidor possa estimular os produtores a manter a qualidade do queijo colonial sempre em alta. "Cada agroindústria terá um feedback do consumidor sobre a aceitação do produto", disse Scheid.

O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar fez questão de dizer que o objetivo não é estimular a concorrência. "Divulgaremos um resultado global dos níveis de aceitação e, para cada produtor, devolveremos individualmente o resultado".

Teste

Cinquenta provadores não treinados, pessoas que circulavam pelo Pavilhão, foram convidados a participar do teste. Eles experimentaram 11 amostras de queijo oferecidas por agroindústrias familiares do Rio Grande do Sul. Em uma planilha, deixaram registrado se gostaram ou não do que provaram. "A aceitação é um dos itens da qualidade, além das análises física, química e microbiológica", explicou Scheid.

Pavilhão

Nesta edição da Expodireto, o Pavilhão da Agricultura Familiar contém 194 estandes, ocupados por agroindústrias familiares, artesanato rural e flores. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink