CI

Emater/RS-Ascar ministra curso de Boas Práticas em Armazenagem na Cotrijuc

Emater/RS-Ascar está ministrando o curso de Boas Práticas no Armazenamento de Grãos, para 70 funcionários


Na Cooperativa Agropecuária de Júlio de Castilhos (Cotrijuc), a Emater/RS-Ascar está ministrando o curso de Boas Práticas no Armazenamento de Grãos, para 70 funcionários, entre classificadores, operadores de balança, operadores de secador e líderes de unidades da área de secagem e armazenagem de grãos. 

Conforme o gestor da unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Marcos Diniz, o objetivo é qualificar os funcionários da Cooperativa. 

?A realização do curso é resultado de várias conversações entre a Emater e a Cotrijuc e atende à necessidade de treinar funcionários mais novos e mesmo para aqueles mais experientes, justamente porque se acredita que a reciclagem é sempre um ponto importante para realizar um bom trabalho?, avalia Diniz.

O curso se iniciou na segunda-feira (03/10), no auditório da Cotrijuc, e está dividido em módulos de armazenagem e secagem de grãos e classificação de trigo e soja. Os alunos foram divididos em duas turmas e deverá ser concluído na próxima segunda-feira, dia 10.

O gerente comercial de grãos da Cotrijuc, Luiz Cesar Moro, conta que hoje aproximadamente 77% das operações da Cooperativa referem-se à área de grãos. ?Temos investido anualmente na capacitação de funcionários buscando aperfeiçoar o nosso negócio principal que é o recebimento e a comercialização de grãos?, afirma o dirigente.

De acordo com Moro, os resultados da Cotrijuc vêm melhorando a cada ano. ?Boa parte dessa melhora de desempenho da cooperativa passa pelo quadro de funcionários, pois quanto mais capacitados, melhor é o rendimento em seu trabalho e, consequentemente, como se trabalha com amostras, a assertividade será melhor também. Frente à realização de uma amostra dentro dos padrões legais, o índice de assertividade é muito maior?, destacou o gerente comercial da Cotrijuc. ?E quando se fala em amostra oficial, se fala em Emater?, concluiu Moro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.