Emater/RS-Ascar mostra benefícios do silo secador de grãos durante abertura da colheita do milho

COLHEITA DO MILHO

Emater/RS-Ascar mostra benefícios do silo secador de grãos durante abertura da colheita do milho

Tecnologia que envolve a construção do silo secador de grãos será abordada ela Emater/RS-Ascar
Por:
308 acessos

Secar e armazenar grãos na propriedade rural trazem benefícios aos produtores. Este será o tema que a Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), irá apresentar durante a 9ª Abertura Oficial da Colheita do Milho no RS, a se realizar na manhã desta sexta-feira (07/02), na sede da Empresa Agrícola Chiapetta, em Chiapetta. Durante o ato solene da abertura da colheita do milho, a partir das 11h, o governador Eduardo Leite deverá assinar o decreto de criação do Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho (Pró-Milho RS).

A tecnologia que envolve a construção do silo secador de grãos será abordada ela Emater/RS-Ascar, em dois momentos. Nesta quinta-feira (06/02) durante uma palestra, em Chiapetta, com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ricardo Martins, às 20h, no Salão da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. No dia seguinte, a Emater/RS-Ascar estará esclarecendo dúvidas sobre a construção de silo secador de grãos, durante a programação que envolve a colheita oficial do milho.

Dentre as muitas vantagens do silo secador e armazenador de grãos, a Emater/RS-Ascar tem destacado a manutenção da qualidade do grão e a autonomia que a tecnologia traz para o produtor, que pode escolher, sem pressa, o melhor momento de vender sua produção, armazenada com segurança, na propriedade.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink